quarta-feira, 24 de abril de 2013

REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR


A escola "Francisco Chagas da Silva" preocupada com a formação do Cidadão faz reunião mensalmente com a associação de Pais e mestre e a comunidade escolar para discutir e debater os problemas que a escola possui. Após o debate avalia a  sua  proposta pedagógica e rediscute  estratégias e ações imediatas  para a gestão ou a Secretaria de Educação solucionar os problemas.


MEIO AMBIENTE




Aula passeio sobre  o Meio Ambiente, alunos do 6º ano da  escola “Francisco Chagas da Silva”.
O  professor Paulo Jr. de Geografia  fala da importância da preservação dos Rios, da Flora e da Fauna. Sabemos que a Região Amazônica é rica, mas se não tivermos o cuidado, esta riqueza poderá acabar. Temos o exemplo do peixe- boi, mico leão, e outros  que estão em extinção e a nossa floresta que é rica e   diversificada  está sendo devastada por alguns Fazendeiros. 
Então só poderemos mudar algumas práticas através da Educação.






ESPAÇO GEOGRÁFICO

                                         Aula passeio de geografia sobre o espaço geográfico, alunos do 6º ano da escola "Francisco Chagas da Silva"
                 

FONTE: PROFº.  PAULO JR

Nº DE ALUNOS

                    A escola "Francisco Chagas da Silva" possui este ano 1.494 alunos matriculados
                    Esta escola trabalha com uma proposta pedagógica inclusiva, atende alunos do Ensino             Fundamental,  Modalidade de Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.
Fonte: Secretaria da escola






terça-feira, 16 de abril de 2013

HISTÓRICO DA ESCOLA

A escola  municipal de ensino fundamental "Francisco Chagas da Silva" foi fundada no ano de 2000. Esta escola foi criada porque o número de alunos da zona urbana aumentou expressivamente.
Considera-se assim denominada a referida escola "in memorian" e personalidade de um homem trabalhador, cuja a existência foi dedicado ao Município de Curralinho, onde por três vezes exerceu a função de Prefeito Municipal.
Foi filho de Benigno Barros da Silva e Raimunda Barros da Silva, suas administrações foram marcadas pela seriedade e honestidade em seu trabalho, lutou contra fortes opressores do nosso município, sendo por isso lembrado como um dos melhores prefeito que esse município já teve.
Por este e outros motivos, que resolvemos homenagear sua memória "emprestando" seu nome a uma escola onde forma cidadãos críticos e reflexivos, motivos estes que levam o homem a  trilhar pelos caminhos do patriotismo como foi Francisco Chagas da Silva que não sujou suas mãos com dinheiro público em consequência, morreu pobre, mas concerteza, feliz por ter cumprido sua missão na terra.